Quer renovar as aplicações do seu smartphone? Nós damos uma ajuda

Está pronto para renovar as aplicações do smartphone mas não sabe que aplicações escolher? Temos nove sugestões bastante úteis para si.

 

Moovit

O objetivo é facilitar a utilização dos transportes públicos. A Moovit reúne todas as informações de percursos, horários e condições.

Esta aplicação foi lançada no dia 3 de Abril e já é usada por mais de 150 mil pessoas em Portugal.

A aplicação conta com mais de 35 milhões de utilizadores em todo o mundo e está disponível gratuitamente na App Store, PLAY Store e para Windows Phone, numa versão mais antiga.

Sleep Cycle

À primeira vista parece um simples despertador mas, na realidade, é muito mais que isso. Esta aplicação tira partido de funcionalidades inteligentes para acordar no momento certo.

A Sleep Cycle é uma das aplicações mais conhecidas em todo o mundo para medir o sono, com duas formas de validação, através do acelerómetro ou do microfone. Para funcionar, basta manter o smartphone muito perto, debaixo da almofada, para serem medidos os movimentos durante o sono. Os criadores já garantiram que os utilizadores desta app acordam de forma bem mais natural, sentindo-se com mais energia e mais recuperados.

A aplicação é paga e pode ser descarregada na loja Play Store e na App Store.

Inviita

Esta aplicação permite criar roteiros adequados ao humor de cada um e oferece experiências personalizadas. É também possível partilhar percursos e sugestões com amigos e convidá-los a participarem nas atividades planeadas.

A portuguesa Inviita é destaque em 20 países e também já integrou a lista de melhores novas aplicações da Apple, em Outubro de 2015. Já com mais de 16 mil utilizadores em 128 países, a Inviita lançou no mês de Janeiro de 2016 uma atualização que a torna ainda mais sociável.

É possível obter de forma gratuita na App Store.

transferir (2)

Study Blue

É uma aplicação que o vai ajudar a estudar e também a organizar o seu estudo. Com a Study Blue pode criar flashcards com conceitos, temas, matéria… Assim irá ter um estudo bem mais cativante e vai sentir-se mais motivado.

É uma aplicação gratuita e encontra-se disponível na App Store e Play Store.

transferir (2) transferir (5)

My Homework

O My Homework não poderá faltar no seu smartphone. Esta app irá ajudá-lo a gerir a agenda: pode organizar toda esta informação com etiquetas e até colocar uma password.

Pode descarregar de forma gratuita na App Store e Play Store.

transferir (4)

Topdox

A Topdox é uma ferramenta que lhe  permite ler, partilhar e colaborar em qualquer formato (docx, odt, pdf) sem estragar a sua formatação. Com esta aplicação, também é possível exportar documentos para pdf e fazer anotações nesses documentos.

Está disponível gratuitamente para Android e  IOS.

Monefy

Esta aplicação funciona como um assistente pessoal do utilizador em relação a finanças. É possível manter o controlo daquilo que já se gastou e, assim, dar prioridade a investimentos que ainda tem que se fazer.

Disponível apenas para o sistema operativo Android, a aplicação tem uma versão gratuita e uma versão ‘pro’. A Monefy que é paga permite ter acesso a mais opções de gestão de finanças pessoais, como definir um orçamento para o mês e ser notificado quando esse valor está quase a ser ultrapassado. A versão “pro” permite também que as contas estejam protegidas por palavra passe.

transferir (1)

Tom Tom

Radares de trânsito TomTom  dá acesso a informação sobre radares fixos e móveis e também controla a velocidade média a que circula, para impedir distrações. Fornece também indicações sobre o estado do trânsito.

Cada condutor vai receber alertas relevantes para o percurso que está a fazer em cada momento.

Está disponível gratuitamente para Android.

Foodspotting

Esta aplicação ajuda-o a encontrar não só restaurantes como também pratos específicos, tornando-se uma óptima aplicação – muito útil! – para ter instalada no seu smartphone. Funciona também com recurso à geolocalização.

 Foodspoting está disponível gratuitamente na App Store e Android.

Imagens: Site das aplicações

 

Leia a entrevista com Diogo Melo da Thoughts Feels Good, uma nova aplicação no mercado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s