Campismo selvagem na Costa Vicentina

Com apenas 240 euros, Magda e Mariana viajaram uma semana pela Costa Vicentina. Sem nada planeado, arrumaram os sacos de campismo e resolveram aventurar-se, de Lisboa ao Algarve.

 

Magda e Mariana fizeram juntas a viagem pela Costa Vicentina com um amigo em comum. “Queríamos que fossem mais pessoas para enchermos o carro, de modo a dividirmos bem as despesas da gasolina, que é o mais aconselhável a fazer. Infelizmente, não conseguimos e acabámos por ir só nós os três.”

Sesimbra1

Magda, Mariana e um amigo no carro da viagem

Sesimbra2

“Fomos no carro da Mariana. Gastámos €150 em gasolina e €90 em comida. Arrumámos o carro com o essencial: o mínimo de roupa possível, os sacos de campismo, muita comida e água, e também as nossas pranchas”, conta Magda.

Os três companheiros saíram de Lisboa e seguiram para “Sesimbra, onde passámos o primeiro dia. Depois fomos para a Arrábida e, logo de seguida, para São Torpes, perto de Sines. Acabámos esse dia (o segundo) na Lagoa. Passámos a noite na praia e resolvemos lá ficar o dia seguinte também”, conta Magda.

Sesimbra3
Sesimbra
Arrabida
Arrábida
Arrabida3
Arrábida
Arrabida2
Mariana e Magda na Arrábida
SãoTorpes2
São Torpes
SãoTorpes
Magda e Mariana em São Torpes

“Tínhamos a intenção de conhecer as grutas de Benagil. Como os barcos turísticos custavam cerca de 20 e poucos euros por pessoa, preferimos poupar no dinheiro, pegámos nas pranchas e remámos até as grutas. Não vimos as 20 grutas, conseguimos ver só uma, mas foi a que queríamos ver, por isso valeu a pena. No quarto dia, passámos por Lagos e, depois, fomos para Portimão.”

GrutasBenagil(Lagoa)
Magda nas grutas de Benagil
GrutasBenagil(Lagoa)2
Grutas de Benagil
GrutasBenagil(Lagoa)3
Grutas de Benagil
Lagoa
Lagoa

“Depois de Portimão, arrancámos cedo para Sagres. Depois, passámos pela Praia do Amado, portanto, começámos a subir a costa e, logo de seguida, partimos para a Zambujeira do Mar, onde passámos a noite e dormimos no carro. No dia seguinte, fomos a Odeceixe, fomos de seguida ao Pego das Pias, uma cascata natural, e nessa noite dormimos em Vila Nova de Mil Fontes. No último dia, parámos em Porto Covo (Ilha do Pessegueiro), de seguida arrancámos para a Quinta do Conde e, de lá, seguimos logo para Lisboa”, relembra Mariana.

Sagres2
Sagres
Sagres3
Magda em Sagres
Sagres1
Magda, Mariana e Skippy em Sagres
PraiadoAmado
Praia do Amado
PraiadoAmado2
Magda na Praia do Amado
Zambujeira3
Zambujeira do Mar
Zambujeira2
Zambujeira do Mar
Zambujeira1
Magda e Mariana na Zambujeira do Mar
PêgodasPias
Skippy no Pego das Pias
IlhadoPessegueiro
Ilha do Pessegueiro
Pedreira(quintadoConde)
Pedreira, Quinta do Conde
Pedreira(quintadoConde)2
Magda na Pedreira, Quinta do Conde

“Esta viagem foi enriquecedora porque testámos os nossos limites e não foi uma viagem «comum». Fizemos campismo selvagem e conhecemos melhor as pessoas com quem partilhámos esta experiência”, conta Mariana.

Magda também concorda e acrescenta: “Para mim, foi muito diferente, foi uma questão de aventura e sobrevivência, porque passar uma semana sem tomar banho… E também o facto de estarmos limitados e não termos acesso às coisas que temos diariamente, já que não ficámos em nenhuma casa, nem nada do género. Mas foi uma aventura e foi uma experiência muito gira. Conheces sítios que nunca pensaste conhecer. Há gente que não tem noção das coisas que existem em Portugal e o facto de explorarmos isso torna a nossa aventura ainda mais gratificante.”

thumb_IMG_3894_1024
Magda, Skippy (cão de Mariana) e Mariana

Fotografias cedidas por Magda Antunes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s